quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ponto de Venda - PDV


O PDV tem por objetivo ser mais um local de venda e atração de clientes para fortalecer o volume de produtos ou serviços ofertados e vendidos e, assim, provocar uma elevação no faturamento global das empresas. Muitos empresários pensam que promoção de produtos é uma estratégia relacionada apenas com os preços. Na verdade é toda estratégia desenvolvida para comercialização que envolve toda a campanha de divulgação do produto ou serviço. Uma ferramenta fundamental do marketing para incrementar as vendas de um produto é a promoção de produtos no ponto de vendas (merchandising). São conjuntos de técnicas, cuja aplicação visa dar uma apresentação destacada aos produtos no ponto de venda, acelerando sua venda. O merchandising, através de uma propaganda visual e física no ponto de venda faz com que o consumidor compre mecanicamente, condicionado pela propaganda, pela promoção ou pela exposição que o produto recebe.

As técnicas de merchandising ter por objetivo dar vida ao produto, criar ambiente e tornar o ponto de venda atraente, colocando o produto nas mãos do consumidor e atrair a atenção para produtos específicos. A relação “consumidor e o ponto de venda” é ajudada pelo processo psicológico de compra, mediante a exposição dos produtos, a informação através de cartazes, a embalagem, ou seja, a intensidade de estímulos à compra para despertar um interesse crescente no consumidor, em sua trajetória pela loja entre outros fatores que compõe na verdade o merchandising.

As técnicas de merchandising aliadas as eficientes técnicas de vendas e qualidade de atendimento com certeza podem impulsionar as vendas e fazer a diferença entre crescer ou de desaparecer do mercado. A importância de gerar experiência para o consumidor na compra de um produto continua ganhando força. Diferente de alguns anos atrás, hoje o cliente não espera apenas pelas propagandas em veículos de comunicação, o PDV definitivamente ganha peso na hora da escolha de uma marca.


PDV Samsung e Sony Ericsson




PDV Havainas



PDV Lacta



Fonte: www.fmr.edu.br/publicacoes

Beijos,

Tali.


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