sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mídias Sociais.


As mídias sociais são ferramentas que você pode utilizar para compartilhar conhecimento, seja com informações ou opiniões para as pessoas que direta ou indiretamente se relacionam com você ou sua empresa. Com a consolidação da web 2.0, as redes sociais – comunidades virtuais, blogs, wikis, fóruns e outros – estão mudando o panorama da mídia no mundo e ganham cada vez mais importância na Internet.


Todos os dias milhares de pessoas são atraídas por plataformas de mídias sociais e cada vez mais se vê novas ferramentas surgindo, as empresas estão apostando nessa alternativa. É preciso estar perto do consumidor e as mídias sociais proporcionam isso. O Twitter, assim como os blogs, as redes sociais (Facebook, Linkedin) e sites de compartilhamento de conteúdos (Youtube, Flickr) são os novos veículos de comunicação usados pelo consumidor 2.0 para comentar produtos, serviços, marcas e atitudes.


Estar presente nas redes sociais é uma forma de aproveitar a grande produção de conteúdo gerada nesse meio, que tem provado ser muito eficaz. Além de se tornar um meio de divulgação do produto, também funciona como ferramenta institucional. Há perfil de empresas no twitter, facebook, orkut etc. Estar por dentro dessas mídias, é de fato um acerto às empresas que querem interagir com seu cliente, conhecer sua opinião, fidelizar, dar algum retorno e fortalecer sua marca na web.

Levando em consideração estas profundas mudanças, hoje temos inúmeras ferramentas que nos trazem milhares de informações sobre as organizações e seus produtos e, assim, o poder de escolha passou para as mãos do consumidor.
Para se obter um bom resultado dentro das mídias sociais deve ter um objetivo e planejar muito. Algumas empresas vêm as utilizando como plataforma principal, enquanto outras utilizam como mídia de apoio, seja qual for o uso, elas estão tendo retorno e isso o que toda empresa procura.






Beijos,
Tali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário