terça-feira, 27 de abril de 2010

A Revolução do Consumidor 2.0

Chamado de consumidor 2.0, ele utiliza a internet para obter informações sobre empresas, produtos e serviços. Depois de comprar ou contratar, ele comenta com seus amigos utilizando uma infinidade de redes sociais e outros recursos de colaboração de informações.

A web 2.0 está colocando os consumidores em controle do conteúdo e em controle das marcas.

Em uma adaptação do filme "Um domingo qualquer", Al Pacino explica o Crescimento dos Consumidores 2.0.

O que está causando toda essa Revolução é a Tecnologia de Informação, pois está impondo transformações radicais; novos hábitos, novas expectativas, em novas formas de se relacionar e interagir com a marca e a empresa.

A web 2.0 evoca a idéia de um novo tipo de consumidor, capaz de, simultaneamente, criticar, adular e ajudar as empresas que souberem aliar-se a ele.
Os consumidores 2.0 são a nova equipe de merchandising.

Beijos,
Tali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário