segunda-feira, 26 de abril de 2010

A importância dos Eventos para a Consolidação de uma marca.

Poderosa ferramenta da comunicação, o evento é hoje a principal estratégia de marketing das grandes empresas. Apostar na realização de um evento é mais do que destinar verba para esse acontecimento, é fortalecer a imagem corporativa estreitando o relacionamento com o público-alvo e potencializando as vendas de um certo produto.

Enquanto a propaganda trabalha com atitude, as festas trabalham com o comportamento do público dentro de um estilo de vida próprio, para criar um vínculo com o seu consumidor.

As organizações buscam se destacar e permanecer na mente do consumidor e para isso recorrem a alternativas diferenciadas como os eventos proprietários. Prêmio Tim de Música, Vivo Open Air, Coca-Cola Vibezone, Red Bull Air Race, Haagen-Dazs Mix Music, entre tantos outros eventos que levam em seu nome a marca do seu grande patrocinador.

Quando uma marca deixa de ser uma imagem corporativa e passa a oferecer experiência e emoção, ela automaticamente começa a ser vista pelo consumidor de forma diferente e é provável que fique na mente deles por bastante tempo.
A mídia espontânea gerada com esses eventos é um dos motivos das incorporações acreditarem nessa alternativa. A repercussão de um evento proprietário gera uma mídia espontânea equivalente ao dobro do total investido.

Portanto o evento promocional é um instrumento utilizado pela empresa para atingir o público-alvo desejado, divulgar uma marca, promover produto, potencializar as vendas e conquistar novos mercados, pois fortalece o posicionamento e reforça a imagem da empresa.
Por isso a empresa tem que estar sempre arquitetando planos com enfoques diferenciados, e se reinventar para o cliente, de forma que o surpreenda.

Beijos,
Tali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário