quarta-feira, 5 de maio de 2010

Propaganda e Conscientização

As campanhas de conscientização têm duas grandes vantagens para o criador:
o objetivo (função social) e a liberdade de criação. As melhores campanhas, e que geram maior repercussão na mídia, geralmente são feitas para chocar. Infelizmente não há outra forma de chamar a atenção das pessoas para problemas tão difíceis de serem encarados.
Abaixo seguem algumas propagandas:
Título: Cigarro mata mais.

Título: Não trate os demais da maneira como não quer ser tratado.



Título: O que estão fazendo nos atormenta.

Título: Abuso verbal pode ser também horrorizante.


Título: Eles precisam da pele para se aquecer.



Título: Sua preocupação global é suficiente? Encare o problema antes que seja muito tarde.



Título: Pessoas com desordens alimentícias precisam de apoio.



Título: O silêncio causa danos.


Título: Os animais domésticos não são brinquedos.



Título: Os bichos têm sofrido com a indústria da moda.




Titulo: Mais de 100 milhões de crianças moram nas ruas e comem nela.


Beijos,
Tali.

Um comentário:

  1. Porém, a propaganda é diferente de conscientização. A propaganda, tem seu alvo em vender algo, oferecer algo ao público, e a conscientização como o próprio nome diz, é conscientizar as pessoas sobre algo, sobre o que a sociedade vem enfrentando.

    ResponderExcluir