As campanhas de conscientização têm duas grandes vantagens para o criador:
o objetivo (função social) e a liberdade de criação. As melhores campanhas, e que geram maior repercussão na mídia, geralmente são feitas para chocar. Infelizmente não há outra forma de chamar a atenção das pessoas para problemas tão difíceis de serem encarados.
Abaixo seguem algumas propagandas:
Título: Cigarro mata mais.
Título: Não trate os demais da maneira como não quer ser tratado.
Título: O que estão fazendo nos atormenta.
Título: Abuso verbal pode ser também horrorizante.
Título: Eles precisam da pele para se aquecer.
Título: Sua preocupação global é suficiente? Encare o problema antes que seja muito tarde.
Título: Pessoas com desordens alimentícias precisam de apoio.
Título: O silêncio causa danos.
Título: Os animais domésticos não são brinquedos.
Título: Os bichos têm sofrido com a indústria da moda.
Titulo: Mais de 100 milhões de crianças moram nas ruas e comem nela.
Beijos,
Tali.
Porém, a propaganda é diferente de conscientização. A propaganda, tem seu alvo em vender algo, oferecer algo ao público, e a conscientização como o próprio nome diz, é conscientizar as pessoas sobre algo, sobre o que a sociedade vem enfrentando.
ResponderExcluir